15/03/2019

Hidratantes que você tem em casa e não sabia

Você sabia que existem diversos produtos e ingredientes que você tem em casa que são ótimos hidratantes para os cabelos, para o rosto e para o corpo? Abacate, iogurte, azeite, mel… as opções são diversas!
É claro que os hidratantes vendidos em farmácias e supermercados são ótimos para esses fins, já que foram desenvolvidos justamente para isso, mas a ideia de aproveitar coisas que você já tem e economizar não é ruim, não é mesmo?
Pensando nisso, separamos 8 itens que você pode — e deve! — aproveitar e incluir na sua rotina de beleza sem pagar a mais por isso. Vamos lá?
Veja quais você já tem em casa e arrase na hidratação!

Abacate

Um dos alimentos mais clássicos quando o assunto é beleza, o abacate possui substâncias antioxidantes e é rico em óleos naturais, o que garante um poder de hidratação à fruta. Justamente por isso, pode não ser o mais indicado aos cabelos e peles oleosos.
Com ele, você pode fazer máscaras capilares, cuidar de queimaduras de sol, ajudar a amenizar a acne e muitas outras coisas. Veja como usá-lo na sua beleza!

Azeite

O azeite contém ômega 3 e 9, vitamina E, que ajuda a manter a saúde do coração, é fonte de antioxidantes, tem ação anti-inflamatória e ajuda a reduzir os radicais livres, ou seja, é uma gordura ótima para inserir no seu dia a dia.
Além de ingeri-lo em saladas, massas e pães, por exemplo, você também pode usar o azeite como ingrediente para hidratação dos cabelos, fazendo uma umectação potente para os fios.

Iogurte natural

Além de ficar uma delícia se combinado com mel e granola, o iogurte também pode ser um ótimo aliado da sua rotina de beleza. O ácido lático presente nele hidrata e acalma a pele, ajuda a diminuir os poros e também contribui com a limpeza superficial da cútis.
Use-o para fazer máscaras faciais e capilares! Aplique uma boa camada na face ou nos cabelos e deixe o iogurte agir por uns 20 minutos. Repita o processo semanalmente. Se tive tempo, esfolie o rosto antes para que sua pele consiga se beneficiar ainda mais com as propriedades do ingrediente.
Por falar em esfoliação, misture uma iogurte natural com açúcar (na proporção de 2 para 1, respectivamente) para criar um esfoliante caseiro maravilhoso.

Mel

Mel logo depois de iogurte natural? Até parece que estamos te ajudando a montar um café da manhã, né? Mas além deles serem uma boa combinação para comer, também podem vir juntos como uma potente máscara facial hidratante.
mel possui vitamina E, que atua como um regenerador e antioxidante. Use-o para complementar sua máscara facial caseira ou para servir de base para misturas esfoliantes.

Soro fisiológico

soro fisiológico é fácil de ser encontrado e bem barato, ou seja, é um produtinho ideal para fazer parte da sua rotina de beleza. Nos cabelos, ele equilibra o pH e promove a hidratação do couro cabeludo, selando as cutículas dos fios e, consequentemente, diminuindo o frizz.
Com propriedades de limpeza, o soro é capaz de diminuir a dilatação dos poros faciais e nutrir o rosto. Por ter o pH parecido com o do nosso organismo, garante uma pele mais macia sem aumentar a oleosidade.

Ovo

O ovo é um alimento repleto de nutrientes: desde vitaminas D, B e A a ferro e proteínas. Essas vitaminas atuam sobre o folículo capilar, fortalecendo-o e dando brilho e suavidade aos cabelos.
Aplique-o nos cabelos, deixe atuar por uns 10 minutos e depois lave com água fria (entre 22 e 24 ºC).

Banana

Rica em magnésio, potássio, óleos naturais e diversas vitaminas, a banana é um poderoso hidratante. Além de ser composta por grande quantidade de água, possui óleos que ajudam a selar os fios e evitar o ressecamento. Ela também pode ir bem em máscaras faciais hidratantes.

Beterraba

Rica em ferro, a beterraba é ótima para fortalecer os cabelos. Cozinhe alguns pedaços e bata com outros alimentos desta lista ou com seu creme hidratante confiável.
Você conhece mais algum hidratante caseiro que funciona? Nos conte nos comentários!

Ofereça várias opções

Os ovos simples e mais convencionais são ótimos, mas, para que você consiga se destacar, aposte no diferencial dos gourmet, como os ovos de colher e os de corte.

Para começar, faça o próprio chocolate artesanal, para que os ovos tenham um toque personalizado para ser valorizado. “Apostar na produção caseira de ovos na Páscoa é algo muito inteligente e ótimo para quem está atrás de ganhar um dinheiro extra, mas que deve ser feito com cuidado. Você tem que oferecer produtos de qualidade e com sabor único para que seja reconhecida”, diz a chocolatier Dalva Zanforlin.
Após fazer uma casca deliciosa, veja os produtos que estão em alta no momento, como o creme de avelã e a paçoca, e use-os para montar e desenvolver suas receitas, sem deixar de lado, é claro, clássicos como a ganache e o brigadeiro.
Quer abranger ainda mais pessoas? Ofereça opções alternativas, como zero lactose e veganas.

um bom investimento recheios no capricho

O chocolate já é um produto bem procurado ao longo do ano, mas essa demanda aumenta ainda mais durante a Páscoa, o que faz com que a produção de ovos e outros quitutes caseiros seja um excelente investimento e oportunidade de negócio, podendo gerar uma boa renda extra!
Se você já investe nisso e quer aproveitar estes últimos dias para impulsionar suas vendas, separamos 

ovo de Páscoa

Como fazer ovo de Páscoa: passo a passo para temperar e enformar
Você já tentou fazer ovos de Páscoa em casa? Essa é uma ótima opção para ganhar dinheiro, e também agradar família e amigos com sabores diferentes.

Para preparar o doce, o primeiro passo é aprender a temperar o chocolate – isso é o que dará brilho e deixará mais difícil de derreter, não pule essa etapa fundamental. Depois, é importante enformar com uma camada grossa o suficiente para que não quebre com facilidade. 

Como fazer ovo de Páscoa

Como fazer ovo de Páscoa: passo a passo para temperar e enformar
Corte o chocolate em pedacinhos e derreta em um recipiente limpo e seco, em banho-maria, tomando cuidado para que a umidade do vapor não entre em contato com o ingrediente. Mexa com uma espátula e tire do fogo quando estiver completamente derretido, com a temperatura entre 40 e 45 graus.
Como fazer ovo de Páscoa: passo a passo para temperar e enformar
Jogue 2/3 do chocolate sobre uma superfície lisa e fria, como mármore ou granito. Em seguida, empurre-o com uma espátula, da borda para o centro e do centro para a borda, até que fique mais encorpado e com a temperatura de 28 graus.
Como fazer ovo de Páscoa: passo a passo para temperar e enformar
Misture o chocolate temperado com aquele que ficou no recipiente, até que fique homogêneo e na temperatura entre 30 e 32 graus.
Como fazer ovo de Páscoa: passo a passo para temperar e enformar
Com o chocolate em temperatura ambiente, coloque 2 colheres de sopa na cavidade da forma. Espalhe com as costas da colher do centro para as bordas, até cobrir tudo, e vire sobre o recipiente para cobrir o excesso. Leve ao congelador por 5 minutos. Repita a operação com outras camadas, pelo menos 3, até obter o tamanho desejado.
Como fazer ovo de Páscoa: passo a passo para temperar e enformar
Depois de completar as camadas, deixe o ovo no freezer por mais 10 minutos, ou até o verso da forma ficar opaco. Se houver dificuldade para soltar o chocolate, deixe gelando por mais tempo.
Como fazer ovo de Páscoa: passo a passo para temperar e enformar
Solte da forma com delicadeza. Para deixar a borda lisinha, passe rapidamente sobre uma forma de metal ou chapa aquecida. Use luvas para não marcar o ovo com digitais.
Como fazer ovo de Páscoa: passo a passo para temperar e enformar
Com as bordas ainda derretidas, cole uma metade na outra. Alise os excessos dos lados e pronto, seu ovo de Páscoa está pronto para ser embalado!
E aí, curtiu o passo a passo a passo de como fazer ovo de Páscoa? Mostre para nós como ficou o seu nas redes sociais!