15/03/2019

Hidratantes que você tem em casa e não sabia

Você sabia que existem diversos produtos e ingredientes que você tem em casa que são ótimos hidratantes para os cabelos, para o rosto e para o corpo? Abacate, iogurte, azeite, mel… as opções são diversas!
É claro que os hidratantes vendidos em farmácias e supermercados são ótimos para esses fins, já que foram desenvolvidos justamente para isso, mas a ideia de aproveitar coisas que você já tem e economizar não é ruim, não é mesmo?
Pensando nisso, separamos 8 itens que você pode — e deve! — aproveitar e incluir na sua rotina de beleza sem pagar a mais por isso. Vamos lá?
Veja quais você já tem em casa e arrase na hidratação!

Abacate

Um dos alimentos mais clássicos quando o assunto é beleza, o abacate possui substâncias antioxidantes e é rico em óleos naturais, o que garante um poder de hidratação à fruta. Justamente por isso, pode não ser o mais indicado aos cabelos e peles oleosos.
Com ele, você pode fazer máscaras capilares, cuidar de queimaduras de sol, ajudar a amenizar a acne e muitas outras coisas. Veja como usá-lo na sua beleza!

Azeite

O azeite contém ômega 3 e 9, vitamina E, que ajuda a manter a saúde do coração, é fonte de antioxidantes, tem ação anti-inflamatória e ajuda a reduzir os radicais livres, ou seja, é uma gordura ótima para inserir no seu dia a dia.
Além de ingeri-lo em saladas, massas e pães, por exemplo, você também pode usar o azeite como ingrediente para hidratação dos cabelos, fazendo uma umectação potente para os fios.

Iogurte natural

Além de ficar uma delícia se combinado com mel e granola, o iogurte também pode ser um ótimo aliado da sua rotina de beleza. O ácido lático presente nele hidrata e acalma a pele, ajuda a diminuir os poros e também contribui com a limpeza superficial da cútis.
Use-o para fazer máscaras faciais e capilares! Aplique uma boa camada na face ou nos cabelos e deixe o iogurte agir por uns 20 minutos. Repita o processo semanalmente. Se tive tempo, esfolie o rosto antes para que sua pele consiga se beneficiar ainda mais com as propriedades do ingrediente.
Por falar em esfoliação, misture uma iogurte natural com açúcar (na proporção de 2 para 1, respectivamente) para criar um esfoliante caseiro maravilhoso.

Mel

Mel logo depois de iogurte natural? Até parece que estamos te ajudando a montar um café da manhã, né? Mas além deles serem uma boa combinação para comer, também podem vir juntos como uma potente máscara facial hidratante.
mel possui vitamina E, que atua como um regenerador e antioxidante. Use-o para complementar sua máscara facial caseira ou para servir de base para misturas esfoliantes.

Soro fisiológico

soro fisiológico é fácil de ser encontrado e bem barato, ou seja, é um produtinho ideal para fazer parte da sua rotina de beleza. Nos cabelos, ele equilibra o pH e promove a hidratação do couro cabeludo, selando as cutículas dos fios e, consequentemente, diminuindo o frizz.
Com propriedades de limpeza, o soro é capaz de diminuir a dilatação dos poros faciais e nutrir o rosto. Por ter o pH parecido com o do nosso organismo, garante uma pele mais macia sem aumentar a oleosidade.

Ovo

O ovo é um alimento repleto de nutrientes: desde vitaminas D, B e A a ferro e proteínas. Essas vitaminas atuam sobre o folículo capilar, fortalecendo-o e dando brilho e suavidade aos cabelos.
Aplique-o nos cabelos, deixe atuar por uns 10 minutos e depois lave com água fria (entre 22 e 24 ºC).

Banana

Rica em magnésio, potássio, óleos naturais e diversas vitaminas, a banana é um poderoso hidratante. Além de ser composta por grande quantidade de água, possui óleos que ajudam a selar os fios e evitar o ressecamento. Ela também pode ir bem em máscaras faciais hidratantes.

Beterraba

Rica em ferro, a beterraba é ótima para fortalecer os cabelos. Cozinhe alguns pedaços e bata com outros alimentos desta lista ou com seu creme hidratante confiável.
Você conhece mais algum hidratante caseiro que funciona? Nos conte nos comentários!

Ofereça várias opções

Os ovos simples e mais convencionais são ótimos, mas, para que você consiga se destacar, aposte no diferencial dos gourmet, como os ovos de colher e os de corte.

Para começar, faça o próprio chocolate artesanal, para que os ovos tenham um toque personalizado para ser valorizado. “Apostar na produção caseira de ovos na Páscoa é algo muito inteligente e ótimo para quem está atrás de ganhar um dinheiro extra, mas que deve ser feito com cuidado. Você tem que oferecer produtos de qualidade e com sabor único para que seja reconhecida”, diz a chocolatier Dalva Zanforlin.
Após fazer uma casca deliciosa, veja os produtos que estão em alta no momento, como o creme de avelã e a paçoca, e use-os para montar e desenvolver suas receitas, sem deixar de lado, é claro, clássicos como a ganache e o brigadeiro.
Quer abranger ainda mais pessoas? Ofereça opções alternativas, como zero lactose e veganas.

um bom investimento recheios no capricho

O chocolate já é um produto bem procurado ao longo do ano, mas essa demanda aumenta ainda mais durante a Páscoa, o que faz com que a produção de ovos e outros quitutes caseiros seja um excelente investimento e oportunidade de negócio, podendo gerar uma boa renda extra!
Se você já investe nisso e quer aproveitar estes últimos dias para impulsionar suas vendas, separamos 

ovo de Páscoa

Como fazer ovo de Páscoa: passo a passo para temperar e enformar
Você já tentou fazer ovos de Páscoa em casa? Essa é uma ótima opção para ganhar dinheiro, e também agradar família e amigos com sabores diferentes.

Para preparar o doce, o primeiro passo é aprender a temperar o chocolate – isso é o que dará brilho e deixará mais difícil de derreter, não pule essa etapa fundamental. Depois, é importante enformar com uma camada grossa o suficiente para que não quebre com facilidade. 

Como fazer ovo de Páscoa

Como fazer ovo de Páscoa: passo a passo para temperar e enformar
Corte o chocolate em pedacinhos e derreta em um recipiente limpo e seco, em banho-maria, tomando cuidado para que a umidade do vapor não entre em contato com o ingrediente. Mexa com uma espátula e tire do fogo quando estiver completamente derretido, com a temperatura entre 40 e 45 graus.
Como fazer ovo de Páscoa: passo a passo para temperar e enformar
Jogue 2/3 do chocolate sobre uma superfície lisa e fria, como mármore ou granito. Em seguida, empurre-o com uma espátula, da borda para o centro e do centro para a borda, até que fique mais encorpado e com a temperatura de 28 graus.
Como fazer ovo de Páscoa: passo a passo para temperar e enformar
Misture o chocolate temperado com aquele que ficou no recipiente, até que fique homogêneo e na temperatura entre 30 e 32 graus.
Como fazer ovo de Páscoa: passo a passo para temperar e enformar
Com o chocolate em temperatura ambiente, coloque 2 colheres de sopa na cavidade da forma. Espalhe com as costas da colher do centro para as bordas, até cobrir tudo, e vire sobre o recipiente para cobrir o excesso. Leve ao congelador por 5 minutos. Repita a operação com outras camadas, pelo menos 3, até obter o tamanho desejado.
Como fazer ovo de Páscoa: passo a passo para temperar e enformar
Depois de completar as camadas, deixe o ovo no freezer por mais 10 minutos, ou até o verso da forma ficar opaco. Se houver dificuldade para soltar o chocolate, deixe gelando por mais tempo.
Como fazer ovo de Páscoa: passo a passo para temperar e enformar
Solte da forma com delicadeza. Para deixar a borda lisinha, passe rapidamente sobre uma forma de metal ou chapa aquecida. Use luvas para não marcar o ovo com digitais.
Como fazer ovo de Páscoa: passo a passo para temperar e enformar
Com as bordas ainda derretidas, cole uma metade na outra. Alise os excessos dos lados e pronto, seu ovo de Páscoa está pronto para ser embalado!
E aí, curtiu o passo a passo a passo de como fazer ovo de Páscoa? Mostre para nós como ficou o seu nas redes sociais!

07/11/2017

Ingredientes:

1 lata de leite condensado500ml de leite5 ovos inteiros15 paçocas

Calda:1 xícara (chá) de açúcar1/4 xícara (chá) de águaPaçoca para decorarLeia mais:

02/11/2016

RECEITA DE ESFIHA

Esfiha
Tempo de preparo: 
Tempo de cozimento: 
Tempo total: 


INGREDIENTES

  • Massa:
  • 20 ml / 4 colheres de chá de fermento
  • 5 ml / 1 colher de chá de açúcar
  • 300 ml / 1 copo e 1/4 de água morna
  • 175 ml / 2/3 copo de manteiga ou margarina
  • 875 ml / 3 e ½ copos de farinha
  • 7 ml / 1 e ½ colher de chá de sal.
  • Recheio:
  • 1 kg de carne de picada e/ou moída
  • 2 cebolas médias finamente picadas
  • 75 ml / 1/4 copo de “snubar” (pinhão turco)
  • 45 ml / 3 colheres de sopa de óleo
  • 10 ml / 2 colheres de chá de sal
  • 2 ml / ½ colher de chá de pimenta vermelha
  • 1 colher de chá de limão.

MODO DE PREPARO

Massa:
  1. Comece adicionando o fermento e açúcar à água, deixando descansar por 10 minutos.
  2. Enquanto isso corte a manteiga na farinha até ficar do tamanho de lentilhas; adicione sal à mistura do fermento, dissolva e adicione a farinha. Misture até se tornar uma massa homogênea.
  3. Bata um pouco; forme uma bola com a massa e coloque numa bacia coberta para descansar por 1 e ½ hora ou até dobrar de tamanho
Recheio:
  1. Coloque o óleo numa frigideira grande, adicione as cebolas e frite; acrescente a carne e deixe até que ela fique marrom.
  2. Tire o excesso de líquidos, adicione o “snubar”, sal e pimenta.
  3. Deixe até ficar no ponto (aproximadamente 30 minutos).
  4. Passe manteiga em assadeiras.
  5. Pegue a massa e corte em pedaços do tamanho de um ovo mais ou menos, faça bolinhas com as mãos e coloque numa superfície lisa.
  6. Cubra e deixe descansar por 15 minutos.
  7. Coloque um número de bolinhas na assadeira e as achate com a ponta dos dedos, coloque um pouco de carne na cavidade central.
  8. Asse a 180°C até as bases ficarem levemente douradas, por volta de 25 a 30 minutos.

RECEITA DE COZIDO MARROQUINO

INGREDIENTES.

  • 1 talo pequeno de salsão picado;
  • 2 tomates pequenos sem sementes picados;
  • 1 batata-doce média picada em cubos médios;
  • 1 xícara de chá de grão-de-bico cozido;
  • 3 colheres de sopa de salsinha picada;
  • 6 vagens médias picadas em pedaços médios;
  • 1 pedaço pequeno de gengibre ralado;
  • 8 ameixas secas sem caroço cortadas em tiras;
  • 1 cenoura pequena picada em cubos;
  • 3 colheres de sopa de azeite de oliva;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 1 colher de chá de especiarias em pó (cúrcuma, páprica doce, canela, pimenta-caiena e cominho);
  • Sal à gosto.

MODO DE PREPARO

  1. Refogue o gengibre, o salsão e o alho em uma panela com azeite previamente aquecida;
  2. Acrescente o tomate e as especiarias e continue refogando, mexendo de vez em quando, até que o tomate desmanche;
  3. Adicione a vagem, a cenoura, 2 e 1/2 xícaras (chá) de água, a batata-doce e o sal e deixe cozinhando por 25 minutos, ou até que os legumes estejam cozidos e inteiros;
  4. Junte a salsinha, o grão-de-bico, as ameixas e , se necessário, um pouco mais de sal;
  5. Deixe cozinhando até que ferva e sirva imediatamente.

06/01/2016

Macarronada ao Molho de Frango com Creme de Leite


ingredientes

  • 500 gr de macarrão espaguett
  • 1 litro de água
  • 1 peito de frango cozido e desfiado
  • 1 cebola média picada
  • 3 colheres de salsinha e cebolinha
  • 1 dente de alho amassado
  • 1 caixa de creme de leite
  • 3 colheres de extrato de tomate
  • 300 gramas de mussarela ralada
  • sal a gosto
  • óleo

modo de preparo

Cozinhe o macarrão al dente e reserve. Em uma panela acrescente o óleo, doure a cebola e o alho, junte o peito de frango cozido e desfiado, refogue até dourar um pouco.
 Acrescente a cebolinha e salsinha, o extrato de tomate e um copo de água, deixe cozinhar por uns 10 min ou até que o molho engrosse um pouco,
 Adicione o creme de leite e deixe apurar mais um pouco. Acrescente o macarrão reservado e misture o queijo, mexa bem até que o queijo derreta, tire do fogo, coloque em um pirex e salpique mais queijo e leve ao forno para gratinar. Sirva em seguida.


  Estrogonofe de camarão


INGREDIENte

  • 1 pacote de camarão de 400g ou 250 g descascado
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 vidro pequeno de champignon
  • 1 colher de chá farinha de trigo
  • alho, cebola, sal ou de sua preferência
  • Limão
  • 6 colheres de sopa de catchup
  • 1 colher de sopa mostarda





MODO DE PREPARO

  1. Deixe o camarão de molho no limão
  2. Retire rapidamente e cozinhe
  3. No microondas coloque 5 minutos
  4. Coloque os temperos na panela, o camarão e o champignon e dê mais uma fritadinha para pegar o gosto dos temperos
  5. Coloque o creme de leite e vai misturando, coloque o catchup, a mostarda, meio copinho de chá de água, com 1 colher de chá de farinha de trigo e vá misturando até ferver
  6. Assim que ferver, ficará um creme delicioso, está pronto o estrogonofe, sirva com batata palha e arroz branco
  7. Dica:quanto mais rosado, mais saboroso fica

04/01/2016

                                                                  Arroz cremoso


Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) de arroz cozido
  • 250ml de leite
  • 1 ovo
  • 2 colheres de requeijão
  • Cheiro-verde a gosto
  • Queijo parmesão ralado

Recheio:

  • Cenoura
  • Queijo e presunto cortados em cubos e misturados
  • Milho e ervilha misturados

Modo de preparo

  1. Em uma tigela, misture todos os ingredientes.
  2. Coloque tudo em uma travessa e salpique queijo parmesão ralado por cima para gratinar.
  3. Leve ao forno preaquecido por 30 minutos a 200°C.

                                               Frango com maionese

                                                  Ingredientes


  • 1 e 1/2 xícara (chá) de frango defumado desfiado
  • 1 xícara (chá) de cenoura ralada grossa
  • 1 xícara (chá) de ervilha fresca cozida
  • 2 maçãs Fuji pequenas em cubinhos
  • 1 lata de milho verde escorrido
  • 1/2 xícara (chá) de azeitonas picadas
  • 1/2 xícara (chá) de uvas-passas escuras sem sementes
  • 1 xícara (chá) de abacaxi em calda picado
  • 1/2 cebola em cubinhos
  • 1 dente de alho amassado
  • 2 tomates maduros e firmes, sem sementes, em cubinhos

Tempero:

  • 1 xícara (chá) de maionese
  • 1 caixinha (200g) de creme de leite
  • Suco de 1 limão
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Salsinha picada
  • Folhas verdes de sua preferência para enfeitar

Modo de preparo

  1. Em uma tigela, misture todos os ingredientes do tempero.
  2. Numa vasilha grande, misture delicadamente os demais ingredientes e junte o tempero.
  3. Transfira para uma travessa decorada com folhas verdes e sirva.

07/08/2012


Mousse de doce de leite e queijo Minas



INGREDIENTE

  • 250 gramas de queijo frescal light OLIVEIRA
  • 2 pacotes de gelatina sem sabor em pó
  • 250 gramas de doce de leite OLIVEIRA
  • 4 claras em neve
  • 100 ml de leite

  • MODO DE PREPARO

  1. Dissolver a gelatina no leite
  2. Acrescentar o doce de leite OLIVEIRA e o queijo minas OLIVEIRA
  3. Incorporar as claras em neve
  4. Colocar em formas e levar para gelar por cerca de 4 horas
  5. Desenformar e montar em prato de sobremesa polvilhado com canela em pó
  6. Decorar com paus de canela


Pavê de uvas, chocolate e chantilly



INGREDIENTES

    Para a 1ª camada - as uvas::
    • 600 g de uvas red globe sem sementes e cortadas ao meio
    • 100 g de chocolate ao leite ralado
    Para a 2ª camada - creme de baunilha::
    • 1 litro de leite
    • 2 colheres (sopa) cheias de maisena
    • 2 colheres (sopa) de essência de baunilha
    • 1 lata de leite condensado
    Para a 3ª camada - trufa::
    • 200 g de chocolate ao leite
    • 1 caixinha de creme de leite (200g)
    Para a 4ª camada - chantilly::
    • ½ litro de creme de leite fresco
    • 4 colheres (sopa) de açúcar
    Decoração::
    • 100 g de chocolate ao leite ralado


    MODO DE PREPARO

    1. Retire as sementes e corte as uvas ao meio
    2. Coloque-as no fundo de um pirex grande
    3. Em seguida, espalhe o chocolate ralado sobre as uvas
    4. Prepare o creme de baunilha
    5. Dissolva a maisena no leite ainda frio, para não empelotar
    6. Leve ao fogo, junto com o leite condensado e a essência de baunilha,
    7. mexendo sempre, até ferver e engrossar
    8. Espere esfriar e coloque por cima das uvas e do chocolate ralado no pirex
    9. Para a camada de trufa, derreta o chocolate no micro-ondas ou em banho-maria
    10. e coloque o creme de leite, misture bem
    11. Espalhe com cuidado sobre o creme branco
    12. Leve à geladeira por uns 15 minutos, para esta última camada firmar um pouco
    13. Bata o creme de leite fresco, com o açúcar, na batedeira, até dar ponto de chantilly
    14. e espalhe delicadamente sobre a camada de trufa
    15. Decore com o chocolate raspado e leve à geladeira, por umas 2 horas,
    16. ou até ficar bem gelado